terça-feira, 29 de dezembro de 2009

os porquês.


"...Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. " "...Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda..." "...É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele..."


[lispector]

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"Twitter acabou de chamar a atenção" @msn

- Acabei de tomar banho. Tenho que estar linda para a festa.
- Sairei para comprar presentes de Natal. Beijos
- Estou fazendo almoço.
- Ai que sono.
[...]
.
.
.
.
.
.
.
Talvez o anonimato seja o pior castigo para o ser humano [...]
.
.
.
.
.
.
Esta crítica pode ser até um certo ponto hipócrita, já que por algumas semanas mantive diariamente atualizada minha conta no Twitter.
Não cheguei ao extremo de detalhar minha rotina, mas algumas palavras eu escrevia.
Não critico àqueles que transformam o ócio em negócio, mas sim àqueles que nada ganham ao ser auto-fofoqueiros.
Não vejo nenhum mal em utilizar o Twitter para auxílio no trabalho ou na escola.
E vejo como uma DOENÇA, uma espécie de toc ou distúrbio mental, a necessidade por detalhar cada segundo do seu dia.




Queria apenas registrar a minha indignação.

domingo, 20 de dezembro de 2009

...

E aquele amor, que antes era platônico, agora desce do plano das ideias e passa a acompanhar-me todos os dias, a cada minuto, a cada segundo...




É aquele sorriso bobo durante o dia, o brilho nos olhos, o coração saltitante.
É ainda o desejo de estar perto, os sonhos ao dormir e o embelezar da vida.
É uma mistura de Camões com Bocage, uma gargalhada ao vento, uma alegria indescritível.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ARRUDA!


Além de ser considerado um amuleto que traz sorte e proteção, o galho de arruda, a partir de agora, também está relacionado com o enriquecimento.

Já estou a procura do meu galhinho.

Aliás: pretendo ter uma mini plantação de arruda em casa.

[...]

E logo surgirá dinheiro dentro da minha calcinha, das minhas meias e do meu formoso paletó.